quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Sites infanto-juvenis

Sou definido como um cara de Internet. Apesar da minha formação em Arquitetura e Design Gráfico, comecei a trabalhar em Internet desde que voltei para o Brasil, em 2000 (pra quem não sabe, morei quase 5 anos na França). E é incrível ter acompanhado todo esse processo de evolução da net e ver como as coisas estão agora. Pra mim, que tive computador só aos 15 anos, fico abismado como as crianças estão "internéticas" desde pequenas. Tenho dois sobrinhos, de 5 e 7 anos, que navegam na rede melhor que muito adulto que eu conheço. E acho isso maravilhoso!
Bom, tudo isso só pra comentar minhas impressões ao entrar no novo site brasileiro do canal Cartoon Network. As crianças têm a possibilidade de jogar gratuitamente os vários games disponíveis, ver trechos de episódios de seus desenhos favoritos, criar avatares dentro de uma comunidade virtual, comentar os games e desenhos, coletar pontos para ver conteúdo especial, entre outras coisas. O melhor de tudo é que o conteúdo é muito legal, mesmo para adultos!!! Até criei meu próprio avatar! Espero que um dia meus sobrinhos me ajudem a criar coisas tão legais assim...

Nenhum comentário: