segunda-feira, 13 de outubro de 2008

"Objetos do design"

Ao contrário do Spencer, meu sócio na OFÍCIO, nunca fui muito ligado em videogames, nem sou muito antenado nas últimas novidades do gênero. Mas, confesso que o DS (console portátil da Nintendo) tornou-se objeto do desejo há algum tempo. Especialmente porque há vários títulos para o DS que não têm nada a ver com os velhos joguinhos de tiro, Sonics e Marios da vida (nada contra, hein, Spencer?!). Alguns são quebra-cabeças de lógica; outros, jogos de perguntas e respostas, entre outras coisas.
Mas, o que eu quero comprar meeeesmo (ou ganhar...) é o game acima: um jogo de escrita em kanji!!! Pra quem não sabe, sou estudante de língua japonesa há pouco menos de um ano e os kanji (ideogramas japoneses) são o que há de mais difícil na língua. Temos que decorar em torno de 2000 para conseguir ler um jornal!!! No meu curso, pasmem, toda semana tem prova de kanji!!! E nem sempre eu me dou bem... Pelo que eu entendi do site japonês da Nintendo (clique aqui pra ver um vídeo do jogo), há várias "brincadeiras" para memorizar a forma de escrever e o significado de cada kanji. Muito legal, ou como diria eu em bom nihongo: omoshiroi desu ne?

Um comentário:

Spencer Erhardt Stachi disse...

O Videogame vai dominar todo mundo César, não adianta entortar o bico! ;) Começa com um DS, vai pro Wii... logo você está perdendo suas madrugadas como eu na Live! ;)