terça-feira, 7 de outubro de 2008

Machado de Assis de graça

Desde a época de pré-adolescente, sempre fui fã de Machado de Assis. Enquanto os meus colegas torciam o nariz toda vez que éramos obrigados a ler uma obra dele, eu vibrava... O primeiro livro que li dele foi, claro, "Dom Casmurro". Fiquei dias matutando se Capitu tinha traído ou não Bentinho... Acabei concluindo que ele era um neurótico de mão cheia e que teria o mesmo fim com qualquer mulher. Depois vieram outros livros, outros contos... Minhas obras preferidas são os contos "O Alienista" e "A Igreja do Diabo", magistrais em todos os sentidos!

Toda essa mega-introdução só pra dizer que sua obra completa está disponível gratuitamente no site do MEC pra quem quiser baixar (clique na imagem aqui em cima pra ir pra lá). TODA a obra, num hotsite até que bonitinho, com direito a um vídeo produzido pela TV Escola, biografia do autor, teses sobre ele e muito mais.

Eu já baixei alguns pdfs...

2 comentários:

Spencer Erhardt Stachi disse...

Errr... Eu acho que era um dos chatos que não gostavam de Machado de Assis... ;)

Otávio Alban disse...

Tudo bem, vai... Eu te perdôo! Eu também não gostava muito de videogame, hehehe