quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A Volta de Resident Evil

Felizmente não estamos falando de um novo filme baseado no jogo, mas sim do quinto capítulo da série. Resident Evil começou em 1996 no primeiro Playstation. Em todos esses anos, a série mudou bastante, de simples zumbis em uma antiga mansão, hoje a história se passa na África e Chris Redfield enfrentará, ao lado da bela Sheva Alomar, o povo local infectado pelo tal G Virus, ou algo antecessor a ele por uma variação dos Las Plagas vistos no Resident Evil 4 (obrigado pela correção Kadoom!!). A África seria o lugar originário do vírus e pela BSAA (Bioterrorism Security Assessment Alliance), Chris, em cooperação da Sheva, investigam toda a situação. O jogo segue o estilo da quarta versão, mas diferente dele, entra em um modo cooperativo, onde os 2 personagens se ajudam. Eu particularmente adoro jogos em coop.
O demo foi lançado dia 26/01 para XBOX360 e será lançado no começo de fevereiro para Playstation 3. Fiquei assustado com o visual do jogo, muito detalhado e rico; só faltou o cheiro podre do local! Eu estou acostumado a jogar algo mais rápido como Gears of War, então admito que me perdi bastante nos comandos "atravancados" do jogo, mas com certeza é uma compra certa, já que a Capcom caprichou demais em todo o jogo!

Links:
Resident Evil 5 Official Site



PS: Do 1:05 em diante, são cenas reais do jogo.
PS2: A minha crítica ao filme serve para quase todos os jogos de filme, ou filmes de jogos... Quase todos saem ruins. Felizmente a exuberante Milla Jovovich faz o filme ficar "menos pior"... Ai se tivesse sido escrito por George A. Romero (o pai dos zumbis)...

Um comentário:

Anônimo disse...

Resident Evil é uma série extraordinária, pois tem um enredo intrigante e personagens cativantes. Esse jogo que está prestes a ser lançado será importante, seja por revelar boa parte da história, seja por revolucionar com os gráficos magníficos. Com certaza é compra certa