quarta-feira, 5 de novembro de 2008

"A" Cadeira

Nós Designers trabalhamos mais de 8 horas diariamente. É normal, faz parte do nosso cotidiano. Se você, estudante, está lendo o blog e acha que isso é meramente uma forma de nos valorizar, esqueça. É real! Empresários de sucesso, presidentes, diretores (e por aí vai), com certeza trabalham mais de 8 horas diariamente. Isso faz a sociedade perder saúde, engordar, mais gripes (percebeu como aumentou isso? Antes tínhamos "1/2" por ano!!), dores estomacais, problemas de respiração (momento OFÍCIO:DESIGN de saúde) e, claro, muitos problemas de coluna. Algumas vezes por má postura, outras por cadeiras péssimas fornecidas pelas empresas, ou para piorar, um mesclado de tudo isso. Com certeza Fisioterapia, Quiropraxia e outras áreas relacionadas provavelmente serão a profissão do futuro.
Mas que tal uma cadeira perfeita? Algo que seja elaborado para você ficar sentado por horas, sem o seu corpo gritar para você se mover. Eis que surge a Embody! Embody é uma cadeira versátil, possui inúmeras formas de regulagem para te deixar mais confortável. Herman Miller disse que a cadeira possui assento e encosto dinâmicos feitos por uma matriz de pixels (huh?) que oferecem conforto em qualquer movimento ou posição, distribuindo o peso de forma regular. Isso traz benefícios que reduzem o estresse, ajudam na circulação, baixam a taxa de batimento cardíaco, melhoram a postura e nos fariam trabalhar muito melhor.
Bem, se isso tudo é verdade e se realmente funciona eu não sei, eu admito que a cadeira é linda! Ela custa nos EUA algo em torno de US$ 1600, o que a faria chegar bem carinho por aqui. Para completar, ela possui 42% de material reciclado, sendo 95% reciclável! Ou seja, ainda ajuda o meio ambiente! :)

Links:

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico imaginando uma casa inteira com móveis desse tipo...