terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

"Playmobil, Playmobil, foram diversas aventuras no mundo Playmobil..."

Morreu sexta-feira passada aos 79 anos o alemão Hans Beck, criador do Playmobil.
Ando saudosista eu acho, mas admito que Playmobil foi o brinquedo mais importante da minha infância. Carrinho de Matchbox, Autorama, Vertiplano, Comandos em Ação, He-Man, Super Trunfo etc. Mas Playmobil com total certeza foi o mais importante. Eu e meu irmão tínhamos o forte apache, carro de polícia, kart, cowboy e índios. E como a música mesmo falava: "São diversas aventuras no mundo Playmobil". O que me deixava fascinado, era que não importava que "pessoa" o Playmobil era, se polícia, se babá ou se ladrão de bancos, ele sempre tinha aquele sorriso no rosto! :)
Fico triste pela morte de Hans Beck, com certeza foi um grande gênio.

Links:
Notícia @ G1
Playmobil
Site não oficial brasileiro

Um comentário:

Flávio Gart disse...

Pois é sinto o mesmo sentimento de perda pelo "tão bom velhinho" que como um Deus fez um bonequinho à sua imagem e semelhança (risos).

Os playmobils foram, sem dúvida alguma, uma referência em minha infância também.. eu aqui, já trintão a sonhar com bonequinhos de plástico e sorriso simpático na face.

um abraço,
Gart