terça-feira, 4 de novembro de 2008

20 anos do bom e velho Mega Drive

Semana passada completou 20 anos de idade o bom e velho Mega Drive. Lançado primeiramente no Japão, teve a árdua missão de destronar o Nintendo 8 bits mundialmente. E, olha, conseguiu. Eu acho o Mega Drive o melhor videogame fabricado até hoje, com ele me diverti muito. Ainda tenho o meu velho em casa (na verdade tenho 3, um japonês, um Tec Toy e um Nomad), com todos os periféricos que ele podia ter e ainda algo em torno de 150 jogos. Impossível não falar que ele criou história. Jogos como Sonic the Hedgehog, Revenge of Shinobi, Out-Run, Golden Axe, Phantasy Star II, Shinning Force, Super Monaco GP, Thunder Force III, Gaiares... Com mais de 4.000 títulos lançados mundialmente, foi uma febre desde seu lançamento até a sua "morte" em 1995 com o surgimento do Saturn e do Playstation. O Genesis (nome americano) teve parceiria com empresas maravilhosas como Capcom, Konami, Tecmo e Electronic Arts fazendo muita história, mas admito ter uma queda pelos jogos da SEGA mesmo. Tive a honra de conhecer pessoas que fizeram jogos na Tec Toy como o Monica no Castelo do Dragão e Pica Pau, como o João Manoel Barros (um dos meus inspiradores a ser designer) e o Antônio Teoli (hoje fazendo história e muito boa música no Taikodom).
A Tec Toy hoje ainda o fabrica por aqui, inclusive com jogos novos como Fifa 2008 e Need for Speed.

Obrigado SEGA, por essa criação maravilhosa!

Links: SEGA (JAP)

Nenhum comentário: